Bombeiros Voluntários de Corupá comemoram 37 anos

Os Bombeiros Voluntários de Corupá comemoraram 37 anos de atividades neste sábado (14 de setembro) – a data é celebrada dia 15 – com uma programação para bombeiros e comunidade, na unidade operacional. A entidade organizou uma exposição de equipamentos e veículos, além de prestar homenagens a sócios fundadores, a bombeiros por tempo de serviço e nomear cargos de liderança. O evento iniciou às 10h encerrou às 17h com ação entre amigos.

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, por sua vez, apresentou a comunidade o novo veículo de combate a incêndio e resgate. A ABVESC prestigiou os dois eventos

A corporação localizada no Vale do Itapocu atua com 72 bombeiros; também mantém o projeto Bombeiro Mirim e Aspirante, que neste ano conta com 47 integrantes. Segundo o comandante, Lauro Pinto Reck, uma média de 230 ocorrências são atendidas todos os meses. Já a presidente, Mari-Lane Brunel Glatz destacou que a estrutura da entidade é mantida com recursos oriundos de doação da comunidade e convênio com a Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores.

O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Ivan Frederico Hudler, destacou os serviços  prestados  ao longo dessas  três décadas de atuação da unidades e parabenizou  a todos  que  ao longo desses anos  ajudaram a construir essa história e manter a corporação atuante.

Convidados na cerimônia de entrega do veículo de combate a incêndio e resgate dos Bombeiros Voluntários de Ilhota

Veículo – Os Bombeiros Voluntários de Ilhota, corporação localizada na Foz do Rio Itajaí-açu, promoveu uma solenidade, no dia 12 ado, para a entrega de um veículo de combate a incêndio e resgate. Na mesma oportunidade, o prefeito Erico de Oliveira apresentou o termo de permissão de uso por 20 anos de área de 4.000m² destinada para a nova sede da corporação, já em construção.

O novo caminhão da frota dos Bombeiros Voluntários de Ilhota está equipado com bomba de combate a incêndio de um mil galões por minuto, tanque de cinco mil litros de água, carroceria operacional de bombeiro e compartimentos adequados para guarda de equipamentos. Além destes componentes, também traz equipamentos para salvamento e resgate.

De acordo com o presidente da Associação, Alan Vieira, a aquisição do veículo, contou com um investimento de R$ 400 mil, que foi possível graças a incentivos da comunidade, além de recursos doados pelo Ministério Público por intermédio da comarca de Gaspar e recursos próprios da corporação. O projeto contou ainda com investimento de R$ 135 mil oriundos do termo de fomento 2024, com o governo do Estado, viabilizado por meio da ABVESC.

O vice-presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Adelir da Veiga, representou a associação estadual no  evento, onde enfatizou a conquista pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota, o apoio que receberam do poder público e da iniciativa privada para viabilizar o projeto, assim como o salto tecnológico trazido pelo novo veículo.

Compartilhe este artigo: